TV Onda Sul
Categoria
15/05/2017

Suspeito de ser dono de mais de 600 kg de maconha está foragido

O suspeito de ser um dos donos de mais de 600 kg de maconha, apreendidos essa semana, está foragido. De acordo com a Polícia Civil, a Justiça já decretou a prisão preventiva de Eweton Mezette Vieira, de 35 anos, após uma representação feita pela 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Com a decisão judicial, nesta quinta-feira, uma equipe de policiais tentou localizar o suspeito, mas ele não foi localizado. Familiares dele não informaram o local onde Vieira estaria.

Na noite de segunda-feira, a Polícia Civil apreendeu 610 kg de maconha em um sítio no bairro dos Rochas. A droga estava escondida no porão de uma casa. Esse local teria sido alugado por Vieira, segundo depoimento do dono do sítio, que foi preso.

Alexandre Rocha Vaz, 35 anos, foi abordado pelos policiais civis quando chegava ao sítio. Ele informou onde estava a droga, mas alegou não ser o proprietário da maconha, que estava em seis tambores no porão do sítio.

Segundo a versão do dono do sítio, Vieira alugou o local por R$ 3 mil. Vaz não tem passagem pela polícia e foi gerente da Associação Comercial e Industrial de Alfenas (Acia). Já Mezette Vieira já foi preso pela Polícia Militar. Em junho de 2014, ele chegou a ser detido – junto com uma segunda pessoa – com R$ 12,5 mil, 100 gramas de cocaína e uma bucha de maconha.

Ewerton Mezette Vieira é procurado pela Justiça (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Ewerton Mezette Vieira é procurado pela Justiça (Foto: Reprodução/Polícia Civil)


Qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada para a Polícia por meio do 181 ou 190. Abaixo, um vídeo divulgado pela Polícia Civil no momento em que a droga foi encontrada. Quem aparece na gravação, mostrando o local da droga, é o proprietário do sítio.

 

Via Alfenashoje

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.