TV Onda Sul
Categoria
25/04/2017

Adolescente baleada na cabeça teria sido atingida por acidente em Machado, diz polícia


A Polícia Civil de Machado (MG) informou nesta segunda-feira (24) ter identificado a origem do disparo que atingiu uma adolescente de 14 anos no dia 19 de abril. Segundo o delegado Cleovaldo Marcos Pereira, o vizinho de 17 anos teria baleado acidentalmente a vítima quando tentava esconder a arma junto com ela. A bala ficou alojada na cabeça da menor, que passou por cirurgia e permanece internada no Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). O estado de saúde da vítima é considerado estável e ela já respira sem ajuda de aparelhos.

O caso aconteceu no bairro Jardim Nova Machado. De acordo com a polícia, a adolescente estava em casa quando a bala atingiu o olho esquerdo. Embora o suspeito seja um vizinho, o disparo não teria sido direcionado para ela.

"Essa vizinha, essa menina sabia da existência da arma inclusive e, quando ele foi mudar ela [a arma] de local, foi esconder ela em um terreno, no quintal, ela [a vítima] teria ido junto com ele. No caminho, parece que houve o disparo e acertou a cabeça dela. A princípio, [o tiro teria sido acidental]", disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o suspeito já foi ouvido e confirmou a posse da arma. "De acordo com ele [o suspeito], um vizinho teria pedido pra ele esconder essa arma, que, no caso, estaria envolvido com tráfico de drogas."

 No dia 19 de abril, adolescente de 14 anos foi baleada na cabeça em Machado, MG (Foto: Reprodução/EPTV)
No dia 19 de abril, adolescente de 14 anos foi baleada na cabeça em Machado, MG (Foto: Reprodução/EPTV)

 

Via g1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.