TV Onda Sul
Categoria
24/04/2017

Passos registra o primeiro resultado positivo

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou que pela primeira vez em 2017, Passos fecha com resultado positivo a geração de emprego. Em março, foram 761 trabalhadores contratados e 751 desligados de suas atividades, o que representa 10 vagas formais de emprego criadas. O município estava desde dezembro registrando redução no número de vagas formais de emprego.

O setor de serviços fechou o mês com 26 postos de trabalho abertos e ocupados, sendo o maior número de contratações registrado pelo estudo entre os setores observados na cidade. Foram 260 contratações e 234 demissões realizadas no período.

A indústria da transformação, considerada um dos principais setores de geração de empregos na cidade, também contribuiu para esse quadro e teve 9 postos de trabalho criados em março. Para esse resultado foram 140 admissões no último mês.

Por outro lado, a reação não foi mais expressiva por conta dos demais setores que fecham no vermelho como a construção civil que teve 17 vagas perdidas. Foram registradas 63 admissões e 80 desligamentos em março. Assim como a agropecuária que encerrou o último mês com 5 vagas extintas, sendo que no período foram 28 contratações e 33 demissões.

O comércio registrou mais um saldo negativo na oferta de emprego e reduziu 3 vagas, houve 270 admissões e outros 273 trabalhadores desligados. Os saldos dos demais segmentos fecharam o mês zerados, registrando números iguais em contratações e demissões no período, segundo o Caged.

Via Folha da Manhã

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.