TV Onda Sul
Categoria
29/12/2017

Paraíso terá Batalhão da PM a partir de 2 de janeiro

A partir de 2 de janeiro de 2018, a Companhia Independente de Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso será elevada à categoria de batalhão. A resolução, assinada pelo comandante-geral da PM em Minas Gerais (PM-MG), Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, foi publicada na última quarta-feira, 27.

De acordo com o documento, a 20ª Companhia Independente da PM passará a ser a sede do 43º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, que antes era locada no município de Governador Valadares, localizado na região do Vale do Rio Doce, no Sudeste do estado.
 
Com a elevação, o 43º BPM de Paraíso integrará a 18ª RPM (Região de Polícia Militar) de Poços de Caldas e será responsável pela Companhia de Guaxupé, pelos pelotões de Monte Santo de Minas, Muzambinho e Nova Resende e também pelos grupamentos de São Tomás de Aquino, Arceburgo, Itamogi, São Pedro da União, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo e Bom Jesus da Penha.
 
Segundo informações, a elevação a batalhão se deu graças ao trabalho articulado do comandante da 20ª Companhia Independente, tenente-coronel Joelmar Andrade, com o comando da 18ª RPM e com o próprio Coronel Helbert Figueiró de Lourdes. A reportagem tentou contato com o Andrade, contudo, foi informada de que o militar goza de férias.
 
Além da elevação, será criada uma Companhia de Polícia Militar na sede da unidade paraisense, que deve otimizar a gestão operacional do 43º Batalhão. Conforme a resolução publicada pelo gabinete do Comando Geral da PM-MG, as unidades operacionais envolvidas nessa implementação terão o prazo de 30 dias para se adequarem às mudanças.

Paraíso terá Batalhão da PM a partir de 2 de janeiro.
Paraíso terá Batalhão da PM a partir de 2 de janeiro.

 


Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.