TV Onda Sul
Categoria
08/12/2017

Homem é condenado a 18 anos de prisão por tentativa de homicídio contra policiais em MG

Um homem foi condenado a 18 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra cinco policiais militares em dezembro de 2015 em Poços de Caldas (MG). A sentença foi expedida nesta quinta-feira (7) após mais de 10 horas de julgamento na 1ª Vara Criminal do município.

Darlan Daniel de Souza, de 28 anos, foi condenado por ter jogado três bombas caseiras contra os policiais na véspera de Natal de 2015. Ele havia se trancado em casa quando a Polícia Militar chegou para cumprir um mandado de prisão. Após mais de 20 horas de operação, ele anunciou que se renderia, mas quando os militares se aproximaram, ele arremessou os artefatos. A polícia revidou com tiros e gás lacrimogênio, mas nem os policiais nem o acusado ficaram feridos.

Após a retomada das negociações, que tiveram a presença do irmão de Darlan e até de um pastor evangélico, o rapaz se entregou. Com ele, foram apreendidas uma espécie de fuzil elétrico, feito de forma artesanal, uma besta com flechas e mais uma bomba caseira.

Na época, a polícia informou que ele já era suspeito de ter participado de um assalto a uma rede de lanchonetes no Centro de Poços de Caldas, quando seis pessoas foram feitas reféns e ficaram 15 horas em poder dos assaltantes.

Com a condenação, o réu retorna para cumprir o restante da pena no presídio de Três Corações (MG), onde estava desde 2015.

Polícia Militar fez cerco à casa de suspeito em Poços de Caldas, mas foi recebida com bombas caseiras (Foto: Reprodução EPTV)
Polícia Militar fez cerco à casa de suspeito em Poços de Caldas, mas foi recebida com bombas caseiras (Foto: Reprodução EPTV)

     Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.