TV Onda Sul
Categoria
27/11/2017

Mobilização pede novo trevo na MG 050

Um documento assinado pelo prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, por representantes do judiciário, vereadores, comunidade acadêmica e lideranças de diversos setores de atividades de Passos está sendo encaminhado para a Diretora de Concessões da Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, Samira Mark Pinheiro, reivindicando a construção de um novo trevo em passagem de nível sob a MG-050.

O trevo é projetado ao lado da sede da AABB e possibilitaria a ligação da continuidade da avenida José Caetano de Andrade à Cidade da Saúde e do Saber, a ser construída no lado esquerdo da rodovia, no sentido Passos-Itaú de Minas.

A iniciativa partiu do publicitário Elson Santos do Carmo, a partir do Master Plan – Projeto da Cidade da Saúde e do Saber, que a Santa Casa de Misericórdia de Passos vai construir em área já doada pela extinta Fundação de Ensino Superior de Passos. Nos planos da Santa Casa, já em 2020 já deverão ser iniciadas no local as obras das futuras dependências do Hospital Regional do Câncer.

“A magnitude do projeto proposto pela Santa Casa em área adjacente ao futuro campus da Universidade do Estado de Minas Gerais, reclama a construção da obra, que possibilitará a intercessão do nível da MG 050 e que já faz parte integrante da proposta apresenta pelo hospital no seu projeto de construção de um complexo que vai contribuir para o desenvolvimento da área da saúde e do futuro campus”, diz o documento.

Lembra, ainda, que considerando que estão em andamento as obras do trevo que dá acesso à cidade de Passos pela avenida Arlindo Figueiredo, entende-se que seria oportuno o início do trabalho que envolvesse toda a representação política do município, tendo em vista a oportunidade das tratativas visando a construção da referida intercessão com a futura área reservada para os projetos de saúde e ensino.

O documento ressalta que, como sugestão do próprio o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), “o momento é oportuno por estar em andamento a execução do ITV-150-B, que trata da duplicação da MG 050, no trecho compreendido entre a AABB e o trevo da  Arlindo Figueiredo, ora em construção. No documento, os signatários anexaram o Mas Plan elaborado pela Santa Casa, onde já está previsto o referido trevo que dá acesso à Cidade da Saúde e do Saber, assim como todos os outros bairros que estão situados na margem esquerda da rodovia, sentido Passos-Itaú de Minas.

Mobilização pede novo trevo na MG 050
Mobilização pede novo trevo na MG 050

 

Via Folhdamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.