TV Onda Sul
Categoria
24/11/2017

Hemominas realiza atividade especial em Passos, MG

Visando fomentar e enaltecer a doação de sangue no município e em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Hemominas realiza hoje, 24, uma programação especial. Para abrir a ocasião, na própria sede da unidade, uma missa tradicional será realizada às 7h e logo em seguida, já às 7h30, os processos de doações serão iniciados.

De acordo com o coordenador do local, Flávio Ribeiro Campos, a comemoração se estendeu por todos os dias dessa semana e a expectativa é receber aproximadamente 100 doadores durante todo o dia de hoje. “Os doadores serão aceitos até às 12h e, nesse intervalo de tempo, distribuiremos um bolo muito saboroso, refrigerantes e sorvetes – temos parceiros que nos ajudaram nessa estruturação”, contou.

E aqueles que atingirem um número significativo de doações, segundo Flávio, receberão ainda uma camiseta comemorativa, como os que contabilizam mais de dez doações. “Aproveitaremos o momento e então entregaremos esses diplomas, tudo para mostrarmos mesmo às pessoas que estão doando como existem pessoas voluntárias e muito disponíveis para fazer esse serviço”, disse.

O coordenador exemplificou ainda sua afirmação lembrando que, na última semana, uma placa foi entregue ao doador que completou 51 doações, e comemorou a possibilidade de contar com doadores que somam mais de 70 doações. Diante desse feliz cenário, Flávio confessou que é preciso aproveitar a ocasião para homenagear essas pessoas.

Quando questionado sobre quem está apto a doar, o responsável destacou que todas as pessoas que se encontram sadias, podem doar. No entanto, quem ainda estiver na faixa etária entre 16 e 18 anos, deve comparecer ao local munido de uma autorização por escrita dos pais.

Ainda segundo o coordenador, só não deixam doar aquelas pessoas que possuem comportamento sexual inadequado, estão passando por tratamento de doenças crônicas ou que fazem uso de algum medicamento contraindicado. “É uma festa e não é nada difícil. O pessoal tem medo de agulha, mas se não quer olhar, basta fechar os olhos. Essa é uma pratica essencial que representa uma atitude extraordinária de ajudar quem precisa, sem nem saber quem é”, concluiu.

E antes de finalizar, Flávio fez questão de ressaltar que o Hemominas está com as portas abertas para receber doações durante todo o ano e não apenas nessa semana comemorativa. “Sempre necessitamos de sangue e todas as pessoas são bem vindas aqui, gostamos de receber os nossos doadores e sempre queremos atender cada vez melhor essas pessoas – elas deveriam ser atendidas com um tapete vermelho estendido para passarem”, ponderou.

Hemominas realiza atividade especial em Passos, MG.
Hemominas realiza atividade especial em Passos, MG.

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.