TV Onda Sul
Categoria
24/11/2017

Agricultores do Carmo recebem sementes para a próxima safra

Produtores da agricultura familiar e associações de bairros rurais de Carmo do Rio Claro receberam sementes de feijão e milho. A entrega foi feita pelo prefeito Sebastião Cezar Lemos e a extensionista da Emater, Francine Cordeiro da Silva Oliveira, além da vereadora Angela Vitor. A quantidade, que ultrapassa uma tonelada de grãos, foi enviada pelo deputado federal Zé Silva.

Foi por intermédio da vereadora que o deputado enviou 60 sacos de milho e 50 de feijão, resultado do trabalho desenvolvido por ele junto à Secretaria Nacional de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead). Além das sementes, os agricultores beneficiados também receberam orientação para o plantio e para condução das lavouras, oferecida pela extensionista da Emater.

As sementes foram retiradas da sede da Emater de Passos e distribuídas no final do mês de outubro e início de novembro. Os grãos foram destinados às associações rurais regularizadas, feirantes e agricultores familiares que vendem seus produtos para a alimentação escolar. Ao todo, foram 110 produtores beneficiados.

A vereadora Angela, que também é produtora rural, mostrou-se satisfeita com a doação que vai somar à renda do pequeno produtor “Fico feliz por poder colaborar de maneira efetiva com a agricultura familiar. A atuação do trabalhador do campo é fundamental e precisa de auxílio e, por isso, agradeço ao deputado Zé Silva por destinar recursos para a área na nossa região” disse.

De acordo com Francine Oliveira, extensionista da Emater, a estimativa é de que 90% dos agricultores que receberam as sementes já tenham efetuado o plantio, aproveitando o período chuvoso.

Agricultores do Carmo recebem sementes para a próxima safra.
Agricultores do Carmo recebem sementes para a próxima safra.

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.