TV Onda Sul
Categoria
16/11/2017

Nova sede da Cooxupé é inaugurada em Alpinópolis, MG

 A Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Alpinópolis inaugurou na última sexta-feira, 10, a nova sede do núcleo de Alpinópolis. Foram investidos R$14 milhões, e a partir de agora a capacidade de armazenamento da sede passa a ser de 248 mil sacas. O novo empreendimento está equipado de moega, tombador, área de expedição e ampla loja de atendimento aos cooperados.

O evento teve a participação de aproximadamente 1.700 pessoas, dentre elas cooperados, familiares, deputados, prefeitos, ex-prefeitos e diretores das sedes da região. Na abertura, às 10h, Márcio Freitas, presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, ministrou uma palestra que deu início ao evento.

João Paulo Damasceno de Morais, representante do Conselho de Administração da Cooxupé, discursou sobre como a união dos cooperados ajudou na construção da nova sede “Estamos aqui pela realização de um sonho, que foi possível pela união e parceria dos cooperados”.

Na oportunidade, o deputado estadual Emidinho Madeira ressaltou as vantagens que o município possui geograficamente e a grande oportunidade de gerar visibilidade para a região “Hoje é um dia marcante para Alpinópolis, nossa querida Ventania, e toda região. A inauguração do novo núcleo da Cooxupé com investimentos da ordem de R$14 milhões demonstra a vocação empreendedora desta empresa que se tornou um símbolo para o cooperativismo nacional e internacional”.

Presente no município desde 1989, atua no fornecimento de insumos para a agricultura, como café, cereal e pecuário, além do recebimento e armazenamento de sacas e comercialização da produção junto aos cooperados.

Localizada às margens da rodovia MG-446, a nova sede passa ter 89.937,06 metros quadrados e dará ao cooperado um espaço amplo, maior agilidade nas transações comerciais além de atrair investimentos e gerar emprego e desenvolvimento para a economia local.

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.