TV Onda Sul
Categoria
16/11/2017

Polícia Ambiental apreende pássaros e gaiolas em Passos, MG

Quatorze pássaros da fauna silvestre foram apreendidos pela Polícia Militar do Meio Ambiente (PMamb) na manhã de ontem em uma residência do bairro Canjeranus, em Passos. O morador do local, um homem de 58 anos de idade, foi multado em mais de R$ 12 mil por estar mantendo as aves em cativeiro ilegalmente.

Também foram apreendidas e destruídas, 14 gaiolas. As aves foram encontradas em um cômodo da casa que fica na rua Santo Onofre, naquele bairro, próximo à antiga sede da Delegacia da Mulher. Os militares do meio ambiente chegaram até o local depois de receberem uma denúncia anônima.

O suspeito, R.R., 58 anos, foi conduzido até o quartel da PMamb e liberado sob o compromisso de comparecer ao Juizado Especial assim que for intimado. Ao todo foram apreendidos 11 Canários da Terra, um pássaro conhecido popularmente como Azulão, uma Patativa e outra Coleira do Brejo.

Nenhuma das aves possuía anilha e o suspeito não comprovou ser criador autorizado de
passeriforme. Os pássaros foram encaminhados para uma clínica veterinária da cidade, onde passaram por avaliação e  foram liberadas em seu habitat natural.

As gaiolas foram levadas para o pelotão PMamb, para destruição. Devido não possuir licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, R.R. foi multado em R$ 12.559,26.

Polícia Ambiental apreende pássaros e gaiolas em Passos.
Polícia Ambiental apreende pássaros e gaiolas em Passos.

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.