TV Onda Sul
Categoria
01/11/2017

Secretária de Meio Ambiente é suspeita de desviar combustível em Alfenas, MG

A secretária de Meio Ambiente de Alfenas (MG), Kátia Regina Alvarez Rodrigues, foi levada para a Delegacia da Polícia Civil da cidade na tarde desta terça-feira (31) suspeita de desviar combustíveis da prefeitura. Kátia prestou depoimento e negou ter desviado combustível. Ela pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder o processo em liberdade.

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão. O primeiro, na casa da secretária, apreendeu três galões de combustíveis e o segundo foi cumprido na sede da Secretaria de Meio Ambiente, onde foi apreendido mais cinco galões. Também foi apreendida uma lança, que a polícia acredita que tenha sido usada para matar um jacaré que vivia no zoológico. O caso, teria acontecido em julho desse ano.

As investigações começaram há dois meses e durante esse período os policiais monitoraram o abastecimento feito pela secretaria. Foi quando os investigadores descobriram que o funcionário responsável pelo serviço de abastecimento levava 100 litros de gasolina por semana para usar em máquinas como roçadeiras. Em depoimento na delegacia, o funcionário confessou que o combustível era desviado.

A suspeita é que o combustível que sobrava do abastecimento dessas máquinas era levado pela secretária para a casa dela. Os investigadores acreditam ainda que o desvio era de cerca de 200 litros por mês. Uma imagem mostra, inclusive, um funcionário colocando os galões no porta malas do carro oficial da prefeitura.

Em entrevista a um site de notícias locais, 'Alfenas Independente', Kátia se defendeu sobre a lança encontrada na secretaria: “É uma lança de portão, que eu estava tentando adaptar para ver se eu conseguia dar aos varredores para utiizarem no vão de meio fio para retirar o mato, que com a enxada eles nao conseguem retirar”, alegou.

O marido dela, José Carlos Pereira, também prestou depoimento, e alegou que combustível era dele. "Na casa encontraram três galõezinhos de cinco litros que era de um Gol que eu tinha. E que eu vendi há quatro meses e retirei a gasolina para não entregar o carro com o combustível", defendeu.

Segundo Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em Belo Horizonte (MG), a secretária é investigada pelo crime de peculato. Em relação ao caso do jacaré encontrado morto, a lança será anexada no inquérito que apura se há crime ambiental. A produção do Jornal da EPTV tentou entrar em contato novamente com Katia, que preferiu não se manifestar. A Prefeitura Municipal disse que também não irá comentar o caso.

Secretária de Meio Ambiente é suspeita de desviar combustível em Alfenas, MG
Secretária de Meio Ambiente é suspeita de desviar combustível em Alfenas, MG

 

Via G1/suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.