TV Onda Sul
Categoria
30/10/2017

Detentos fogem do presídio de Machado durante a madrugada

Cinco presos fugiram do presídio de Machado (MG) durante a madrugada deste domingo (29). Os detentos, que ficavam na mesma cela, teriam conseguido derrubar parte das paredes do fundo do local e conseguido fugir. Todos são da cidade de Machado.

Segundo a Polícia Militar, o buraco feito na parede da cela dá acesso a uma casa ao lado do presídio. O morador da casa contou à polícia que acordou com o barulho dos presos andando pelo telhado. Por câmeras de segurança, ele viu os três fugitivos passarem em frente à garagem dele.

O morador teria tentado ligar no presídio para avisar da fuga, mas ninguém teria atendido o telefone.

A direção do presídio acionou a Polícia Militar por volta das 7h30, quando os agentes perceberam a fuga na troca do turno. Na mesma cela onde estavam os fugitivos, havia outros 11 detentos, que contaram que a ação aconteceu por volta da 1h. Ao todo, o presídio de Machado tinha 125 presos.

Três dos fugitivos já tinham conseguido fugir da cadeia outras vezes.

Até esta publicação, a polícia fazia rastreamento na região para tentar localizar os detentos, mas ninguém foi encontrado.

A polícia procura por Elizeu de Carvalho, Bruno Almeida, Edivan Silva, Tadeu Dias e Mateus Santos. Fotos divulgadas pelo Minas Acontece.
A polícia procura por Elizeu de Carvalho, Bruno Almeida, Edivan Silva, Tadeu Dias e Mateus Santos. Fotos divulgadas pelo Minas Acontece.

Retorno da direção

Procurada a Secretaria de Estado de Administração Prisional afirmou que foi instaurado um procedimento interno para apurar de forma administrativa a fuga.

Sobre a ligação do morador da casa ao lado não ter sido atendida, a secretaria disse que o número do telefone foi alterado recentemente.

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.