TV Onda Sul
Categoria
27/10/2017

Campanha define mascote da coleta seletiva em Carmo do Rio Claro

“Tormentinha Seletivo” é o nome do novo mascote da Coleta Seletiva de Carmo do Rio Claro, que foi escolhido através de uma campanha que contou com a participação de 10 escolas, entre municipais, estaduais e uma particular. Para estimular a criatividade dos alunos foi realizado um trabalho de palestras pelo Departamento de Meio Ambiente em todas as escolas durante os meses de setembro e outubro.

O concurso recebeu 25 propostas de mascotes e 16 frases de slogans.  Em primeiro lugar foi escolhido o mascote, “Tormentinha Seletivo” - Tormentinha Seletivo na Luta por um lixo produtivo, criado pela aluna Yasmim Cristina da Silva, do 5ª ano da Escola Estadual Anchieta.

Já o slogan vencedor foi “Um lixo reciclado, um futuro garantido e um planeta preservado”, criado pela aluna Melissa Silva Melo, da Escola Municipal Santa Luzia. Em segundo lugar ficou a frase “O planeta está adoecendo, reciclar é o melhor remédio”, da aluna Gabriela Santos Terra, da Escola Municipal Lídio José Marques (Três Barras).

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Maria Angela Pereira, disse que está muito feliz com o resultado. “Foram dois meses de trabalho em visita às escolas da zona rural e urbana, e pude ver o envolvimento dos alunos e sua preocupação deles em separar o lixo e também de ensinar isso aos seus pais. Com o novo mascote e slogan agora vamos dar início ao trabalho de divulgação da nova Campanha da Coleta Seletiva”.

O mascote e o slogan vencedores serão apresentados a população carmelitana dia 4 de novembro, durante o desfile das comemorações do aniversário da cidade. Eles serão usados em todo o material gráfico (faixas, camisetas, cartaz e panfletos) para divulgação da campanha de coleta seletiva.

Campanha define mascote da coleta seletiva em Carmo do Rio Claro
Campanha define mascote da coleta seletiva em Carmo do Rio Claro

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.