TV Onda Sul
Categoria
25/10/2017

Bandidos destroem agência bancária

Na madrugada de ontem, indivíduos fortemente armados praticamente destruíram a agência do Banco Itaú, em Delfinópolis, quando explodiram os cofres e caixas eletrônicos do local. Eles ainda cercaram quartel da Polícia Militar na cidade, efetuando vários disparos de arma de fogo nas imediações e obrigaram os militares a recuarem. Lâmpadas da rede de iluminação pública também foram danificadas pelos tiros no centro da cidade, mas por sorte ninguém ficou ferido.
 
O crime foi registrado por volta de 1h30 desta terça-feira e toda ação teria durado cerca de 30 minutos. Testemunhas disseram à PM que os ladrões usavam pelo menos uma caminhonete GM S-10, de cor escura e com um “tripé” para apoio de armas de grosso calibre em sua carroceria, e uma motocicleta grande de cor clara. A agência do Banco Itaú em Delfinópolis fica na rua Sebastião Soares da Silveira, no centro.
 
De acordo com PM, que até o fechamento desta edição ainda continuava em rastreamento e fazendo cercos pela região na tentativa de capturar os criminosos, os autores explodiram dois cofres no interior da agência e ainda arrombaram os caixas eletrônicos com algum objeto pontiagudo. O montante levado pela quadrilha não foi informado. Em virtude das explosões e dos danos causados, diversas cédulas ainda ficaram espalhadas no local, em meio aos escombros.
 
Ainda segundo os militares, além de estampidos dos tiros que eram disparados próximo ao quartel, também ouviu-se várias explosões na área bancária da cidade. Só após cessar o barulho é que os policiais conseguiram sair e ver o que tinha acontecido, sendo acionado o reforço policial. A agência bancária foi encontrada completamente destruída, com portas, janelas e divisórias de vidro todas estilhaçadas. As paredes e parte do teto no fundo do banco também chegaram a cair por conta das explosões. Dois cofres e dois caixas eletrônicos foram danificados.
 
Durante os trabalhos periciais no local, o perito da Polícia Civil recolheu diversos cartuchos deflagrados no entorno da agência e nas vias próximas. Havia munições de escopeta calibre 12, de fuzil 5.56 e de pistolas 380 e 9 milímetros. Nenhum suspeito foi identificado.
 
Depois de praticarem o crime os autores teriam fugido em direção à cidade de Sacramento (MG), sendo verificado, inclusive, através de câmeras de segurança, que a caminhonete mencionada pela testemunha foi vista passando pela região denominada “Sete Voltas”, a cerca de 42 quilômetros de Delfinópolis, rumo aquele município vizinho.

 Bandidos destroem agência bancária
Bandidos destroem agência bancária

 

Via FolhadaManhã

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.