TV Onda Sul
Categoria
25/10/2017

Homem com faca invade escola, ameaça professora e tenta agarrar alunos em sala de aula, diz PM

Um rapaz de 29 anos foi detido após invadir a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Professor Affonso Basile, ameaçar uma professora e tentar agarrar dois alunos, entre 6 e 7 anos, nesta quarta-feira, em Angatuba, segundo a Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, desde às 6h equipes foram informadas por moradores do bairro Bom Retiro da Esperança, zona rural, de que um homem com uma atitude suspeita rondava a escola. O suspeito entrou na escola alegando ser pai de alunos e tentou levar duas crianças de uma sala de aula.

"A professora relatou que o homem entrou em sua sala sem autorização, focou em dois alunos, dizendo serem seus filhos e tentou subtrair as crianças. Ele dizia que seus filhos tinham a idade de 12 anos, porém as crianças dessa sala tinham entre 6 anos. Ele se aproximou com palavras com tom de ameaça e de forma enérgica. Nesse momento a gente contou muito com o profissionalismo e equilíbrio da professora, que se manteve calma e tirou o rapaz da sala dizendo para ele retirar suas crianças da escola tinha que se apresentar na diretoria com documentos necessários", afirma o soldado Luiz Miguel Batista Corrêa.

Segundo o soldado, o rapaz saiu da escola e uma equipe o abordou próximo da unidade.

"Durante revista pessoal, encontramos em sua cintura uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros. Fizemos uma pesquisa quanto às passagens criminais, mas o mesmo não tinha nenhum registro em seu nome e durante a abordagem o mesmo veio a se exaltar e tentou fugir. A equipe conseguiu contê-lo, algemá-lo e colocá-lo na viatura", ressalta o policial.

O homem, que é de Piauí e trabalha como pedreiro em uma obra no bairro, foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como pertubação de sossego. Após o registro, ele foi liberado.

O Secretário de Educação Jorge Paula de Oliveira afirmou à TV TEM que fará planejamento para diminuir os acessos à escola, já que é um complexo. Contudo, ele ressaltou que não houve falha na segurança.

Polícia prende homem que tentou capturar alunos em escola de Angatuba (Foto: Arquivo Pessoal)
Polícia prende homem que tentou capturar alunos em escola de Angatuba (Foto: Arquivo Pessoal)

Via G1

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.