TV Onda Sul
Categoria
24/10/2017

Em Passos, mototaxista morre ao bater em ônibus

No final da manhã de ontem, outro grave acidente de trânsito também resultou em uma vítima fatal no bairro Bela Vista, em Passos. Um mototaxista de 47 anos não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória e batido contra um ônibus de transporte coletivo da Cisne. Ele morreu no local.

O fato aconteceu no cruzamento da avenida Amazonas com a rua São Paulo, naquele bairro. Era por volta das 11h45. Uma equipe de resgate do Samu chegou a ir até o local e tentou reanimar a vítima Gerson Alves Marques, 47, mas ele já estava morto.

O mototaxista pilotava uma motocicleta Honda CG-150 Titan, cor azul, e segundo os relatos do motorista do ônibus, J.R.M., 52 anos, ele não teria respeitado a sinalização e atravessado direto no cruzamento.

J.R.M. contou à Polícia Militar que seguia na sua preferencial pela avenida Amazonas, no sentido à rua Ceará e quando passou pela esquina com a rua São Paulo, ouviu um forte barulho e viu pelo retrovisor que uma motocicleta tinha batido na lateral direita do ônibus. Ele parou o veículo e viu que o mototaxista ainda agonizava no chão. Marques estava descendo pela rua São Paulo no sentido à rua Bahia. No local existe sinalização de parada obrigatória.

De acordo com a PM, apesar dos próprios populares terem acionado o socorro, além da versão do motorista nenhuma outra testemunha no local disse ter presenciado o acidente. Os socorristas realizaram manobras de reanimação na vítima por quase uma hora, porém ele não resistiu e morreu no local.

O perito da Polícia Civil esteve no endereço e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para os agentes funerários, que o encaminharam ao Posto de Perícias Integradas (PPI) de Passos para a realização da necropsia.

A moto e os pertences da vítima fatal foram liberados no local e entregues para os familiares dele. O ônibus também foi liberado para os responsáveis pela empresa, sendo recolhido o disco do tacógrafo. Ambos os veículos tiveram apenas pequenos danos.

O motorista J.R.M. foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos, sendo ele ouvido e liberado para responder em liberdade.

Até o final da tarde, a família de Gerson Marques ainda aguardava a liberação de seu corpo e não havia definido o horário e local do sepultamento.

Em Passos, mototaxista morre ao bater em ônibus
Em Passos, mototaxista morre ao bater em ônibus

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.