TV Onda Sul
Categoria
02/10/2017

Menino com queimaduras morre na Santa Casa de Passos

Morreu no início da tarde de ontem, na Santa Casa de Passos, o menino 8 anos que teve cerca de 50% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira em sua residência, no início deste mês, no bairro Recanto da Teca. Richard dos Reis Souza chegou a passar por cirurgias e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde a época do acidente.

O menino foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros na manhã do dia 8 de setembro, na rua Orlando Adão Carneiro, naquele bairro. Era por volta das 10h. Na ocasião, Richard estava consciente, andando e apresentava queimaduras de segundo grau pelas costas, tórax, braço direito, nádegas e nas duas pernas. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a SC.

De acordo com os bombeiros, o garoto contou que estava sozinho em casa com um irmão, também menor, quando tiveram a ideia de fazer um churrasco. Ao tentar acender a churrasqueira com álcool etílico o menino acabou se acidentando, vindo a derramar o líquido sobre seu corpo e sendo atingido pelas chamas.

Procurado pela Folha, o assessor de comunicação da SC disse que não estava na cidade e orientou a reportagem a procurar pelo Serviço Social do hospital. No entanto, a assistente que atendeu à ligação disse que não tinha autorização para passar informações sobre pacientes e que estas só poderiam ser obtidas através da assessoria. O hospital não divulgou nenhum nota sobre o caso.

No final da tarde de ontem, centenas de amigos e familiares do garoto aguardavam a liberação do corpo para o velório na funerária Ideal. O fato gerou grande comoção na cidade e muitos curiosos também passavam pelo local. Devido ao estado emocional dos familiares, não foi possível ouvi-los.

O sepultamento de Richard estava marcado para acontecer às 9h de hoje no Cemitério Municipal de Passos.

Menino com queimaduras morre na Santa Casa
Menino com queimaduras morre na Santa Casa

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.