TV Onda Sul
Categoria
25/09/2017

Suspeito de matar policial militar baleado em assalto é preso em Ilicínea, MG

O suspeito de matar um policial militar baleado durante um assalto na última sexta-feira (22) foi preso na noite deste domingo (24) em Ilicínea (MG). Segundo a Polícia Militar, o homem seria o motociclista que atirou no policial durante a ação.

Ainda conforme a polícia, além do suspeito, mais sete pessoas foram presas. Todos, conforme a polícia, fazem parte de uma quadrilha de tráfico de drogas.

A moto utilizada no crime foi localizada em um cafezal da cidade.

Policial foi morto quando chegava para pagar uma conta em Ilicínea (Foto: Reprodução EPTV)
Policial foi morto quando chegava para pagar uma conta em Ilicínea (Foto: Reprodução EPTV)

O crime

O policial Fabrício Renato Vaneli, de 38 anos, foi baleado em um correspondente bancário onde foi pagar uma conta. Segundo a polícia, ele havia acabado o turno de trabalho. Vaneli ainda tentou escapar dos criminosos, mas foi atingido pelas costas.

O militar estava fardado quando chegou ao local, que funciona também como correspondente bancário. No vídeo gravado pelas câmeras de segurança, o momento em que ele sai correndo e é perseguido. Um dos criminosos atira várias vezes contra o policial, enquanto o outro sobe em uma moto. Um dos disparos atinge a nuca de Fabrício. Na sequência, os dois homens fogem.

O militar foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG), em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.
 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.