TV Onda Sul
Categoria
25/09/2017

Traficante foragido é preso em Passos

Um homem de 33 anos, considerado um dos principais traficantes de drogas da região de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi preso pela Polícia Civil de Passos no início da manhã de ontem no bairro Belo Horizonte. Leonardo Diogo Dias estava foragido da Justiça deste o último mês de junho, quando cerca de 20 indivíduos ligados a ele foram presos naquele município, e desde então vinha se escondendo aqui na cidade.

O suspeito foi encontrado no apartamento de uma avó de sua esposa, na rua Bartolomeu de Gusmão, próximo ao cruzamento com a rua Coronel João de Barros. No local os policiais ainda encontraram um automóvel BMW, cor prata, de propriedade dele, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas e 2 celulares, também com mensagens que evidenciavam a prática do crime, além de aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro, pulseiras e relógios de luxo, entre outros objetos.

“Conforme a PC de Uberaba, ele é um traficante forte que movimentava toneladas de drogas naquela região. Um irmão dele já está preso lá, junto com outras 20 pessoas que seriam do mesmo bando. Na época que eles foram presos, no mês de junho, ele fugiu de lá e veio se esconder aqui em Passos na casa dessa avó”, disse o delegado Danilo Gustavo, que foi quem chefiou a operação para prendê-lo na manhã deste sábado.

Ainda de acordo com o delegado, a PC de Passos descobriu o paradeiro dele depois que denúncias anônimas, via 181 e também diretamente na delegacia local, começaram a chegar, indicando que um grande traficante de drogas estaria se escondendo na cidade.

“Nós descobrimos onde era o prédio que ele se escondia, mas tivemos até uma certa dificuldade para saber em qual apartamento ele ficava. A informação que tínhamos é que ele só ficava trancado no apartamento e não saía de casa. Só ficava escondido mesmo”, explicou Danilo.

Traficante foragido é preso em Passos
Traficante foragido é preso em Passos

Na ativa

Para a PC ainda está sendo apurado se Dias estaria se envolvendo com o tráfico de drogas aqui na cidade. No entanto, pelo material que foi encontrado no apartamento onde ele escondia, não resta dúvida de que, mesmo à distância, ele ainda comandava o comércio ilícito de entorpecentes em sua região de origem. “Pelas mensagens que estavam no celular dele, o caderno de anotações, não temos dúvida disso”, completou o delegado.

Quando os policiais chegaram no imóvel por volta das 8h e bateram à porta, embora Leonardo Dias estivesse na sala ele ficou quieto, fingindo que não havia ninguém em casa. Todavia, os policiais conseguiram entrar no imóvel através de uma janela, já que o apartamento fica no térreo e surpreendeu o foragido, que não teve chance de esboçar qualquer tipo de reação ou tentativa de fuga.

O traficante foi recolhido ao Presídio de Passos, mas deve ser transferido para Uberaba nos próximos dias.

Participaram da operação os investigadores André, Camilo, Luciano, Miranda, Rarine e Rodrigo.

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.