TV Onda Sul
Categoria
25/09/2017

PM prende envolvidos na morte de militar assassinado em Ilicínea

Até o final da manhã de ontem, pelo menos três indivíduos já haviam sido presos pela Polícia Militar suspeitos de estarem envolvidos no crime que acabou vitimando fatalmente o cabo da PM, Fabrício Vaneli, 38 anos, na tarde da última sexta-feira, 22. O militar morreu depois de ter sido baleado durante  um assalto à mão armada numa loja de conveniência, no centro de Ilicínea, onde funciona um posto bancário do Bradesco.

O cabo Vaneli levou pelo menos três tiros, ao ser surpreendido pelos criminosos, e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu já no hospital Alzira Velano, em Alfenas, para onde foi transferido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros. O autor dos disparos contra ele também já foi identificado pela polícia, assim como outros três indivíduos que teriam tido participação no crime, além daqueles que já foram presos, mas ainda não tinha sido localizado.

Até o início da tarde de ontem, militares de toda região continuavam em rastreamento e fazendo cerco pelas estradas e rodovias na tentativa de capturar os criminosos.

Segundo informações da PM, Vaneli foi surpreendido pelos criminosos quando chegava no estabelecimento que estava sendo assaltado, na rua da Direita, no centro de Ilicínea. Ele estava fardado, mas não havia percebido que estava ocorrendo um crime no local. Ao notar que o militar estava se aproximando, os dois assaltantes que cometiam o crime se esconderam dentro da loja de conveniência e o surpreenderam sem dar chance para que ele pudesse reagir de imediato. Câmeras de segurança da loja filmaram toda a ação dos criminosos.

Na tentativa de se proteger o cabo saiu correndo, sendo seguido e atacado covardemente pelas costas por um dos assaltantes, que não parava de atirar. Alguns metros à frente ele conseguiu se virar e também atirou contra o bandido, que acabou fugindo com a ajuda do comparsa, na garupa de uma Honda NXR-150 Broz. Os assaltantes chegaram a cair durante a fuga e deixaram para trás aproximadamente R$ 500,00 que haviam sido roubados na conveniência e um revólver calibre 38. A arma usada contra o militar teria sido uma pistola calibre 380.

Ferido, o policial foi levado para o hospital da cidade e depois transferido para Alfenas, onde acabou falecendo.

PM prende envolvidos na morte de militar assassinado em Ilicínea
PM prende envolvidos na morte de militar assassinado em Ilicínea

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.