TV Onda Sul
Categoria
22/09/2017

Justiça determina prisão de suspeita de estelionato em São Sebastião do Paraíso

No início da noite de quarta-feira, 20, a Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão expedido pela justiça contra uma professora de Matemática de São Sebastião do Paraíso. A mulher é suspeita de aplicar diversos golpes no comércio da cidade. Em junho ela havia sido presa depois de furtar o celular de uma ex-aluna.

Por volta das 18h10, a PM se deslocou até a rua João Evangelista Machado, localizada no bairro Bela Vista, para cumprir o mandado de prisão expedido pela juíza de Direito da Vara Criminal da comarca de São Sebastião do Paraíso, Édina Pinto, contra a Viviane Alves de Souza, de 36 anos, que atua como professora de Matemática na Escola Estadual Paula Frassinetti, em Guardinha.

A suspeita estava em casa no momento da chegada da polícia e não resistiu à prisão. Ela foi conduzida à viatura pelo cabo PM Ramon, o mesmo militar que havia sido desacatado por ela há três meses, após ser presa por furtar o celular de uma ex-aluna em uma clínica de estética da cidade. Na ocasião, Viviane também foi acusada pelo dono do estabelecimento de se recusar a fazer o pagamento dos serviços utilizados no local.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o mandado de prisão preventiva da professora é referente à outra ocorrência de estelionato, registrada em junho deste ano, quando Viviane teria aplicado um golpe em uma casa lotérica situada no centro de Paraíso. Ela teria solicitado a transferência de um determinado valor; sem ver o dinheiro, a funcionária do estabelecimento realizou a operação em favor de uma conta corrente da Caixa no estado de São Paulo. A suspeita, então, entregou à balconista um cartão de uma instituição bancária que não é parceira da lotérica. Informada sobre isso, Viviane disse que iria até o caixa eletrônico do banco retirar o dinheiro da transação, mas não retornou.

No dia seguinte, a professora teria voltado à mesma lotérica para praticar o mesmo golpe em outra atendente, mas foi reconhecida pela vítima anterior, que acionou a polícia. Todavia, Viviane conseguiu fugir, deixando alguns boletos em seu nome no estabelecimento.

Conhecida nos meios policiais por aplicar golpes do falso cartão de débito em estabelecimentos comerciais da cidade, Viviane chegou a usar seu perfil em uma mídia social para desafiar a Polícia Militar a prendê-la. A suspeita foi encaminhada ao presídio regional de Paraíso.

Justiça determina prisão de suspeita de estelionato em São Sebastião do Paraíso
Justiça determina prisão de suspeita de estelionato em São Sebastião do Paraíso

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.