TV Onda Sul
Categoria
21/09/2017

Polícia faz operação contra quadrilha que usava fábrica de ternos para tráfico de drogas em MG e SP

A Polícia Civil cumpre nesta quinta-feira (21) 53 mandados de prisão dentro da Operação ‘Black Tie’, que pretende desarticular uma quadrilha que fabrica ternos em um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Em Minas Gerais, a operação acontece nas cidades de Paraguaçu, Boa Esperança, Machado, Alfenas, Varginha, Elói Mendes, Extrema e Poço Fundo. Também são cumpridos mandados em Guarulhos, Bragança Paulista e Botucatu (SP).

Os trabalhos começaram durante a madrugada. Além dos mandados de prisão, são cumpridos 10 mandados de condução coercitiva em Minas Gerais. Já em São Paulo, são dois mandados de prisão e uma condução coercitiva.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha atuava na região há mais de 15 anos e há dois era investigada. Os integrantes da quadrilha compravam carros de luxo que eram vendidos no Paraguai e trocados por droga. As empresas de ternos eram usadas para lavagem de dinheiro do tráfico.

A principal droga traficada pela quadrilha era a maconha, distribuída em Minas Gerais e São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha trazia cerca de uma tonelada de maconha por mês do Paraguai.

Participam da operação 160 policiais civis, com apoio do helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo a polícia, o homem apontado como chefe da quadrilha foi preso em junho de 2017, em outra operação em Paraguaçu, quando meia tonelada de maconha e um Camaro foram apreendidos.
 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.