TV Onda Sul
Categoria
20/09/2017

Após incêndio, quatro apartamentos são interditados em Passos

Quatro apartamentos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, situados num dos blocos do condomínio Adoniro Batista de Carvalho, na Cohab V, em Passos, tiveram de ser interditados por conta do incêndio ocorrido no local no início da noite desta segunda-feira, 18. O fogo atingiu apenas dois quartos de uma das unidades, mas causou rachaduras nas paredes e teria danificado a estrutura do prédio, colocando em risco os moradores das outras residências, que também tiveram de deixar seus imóveis.

O fogo teria sido, supostamente, provocado por uma criança de apenas 6 anos que estaria brincando com um isqueiro em cima do colchão. Na hora do incêndio, que teve início por volta das 18h45, a proprietária do apartamento M.M.S., 50 anos, estava em casa junto com uma adolescente de 12 anos e outras duas crianças, além daquela que teria causado o incêndio. A mulher retirou os menores e tentou apagar o fogo, mas não conseguiu.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando os bombeiros chegaram no local já não havia mais ninguém dentro do imóvel e as chamas atingiam os dois quartos do apartamento, queimando todos os móveis, roupas e demais objetos que estavam em seu interior. Com a ajuda de populares, alguns móveis e utensílios domésticos que estavam nos outros cômodos da residência também já tinham sido retirados. Havia muita fumaça.

Após combater o incêndio e apagar por completo o fogo, os bombeiros constataram que o fogo causou rachaduras em algumas paredes do imóvel e também danos no telhado de madeira, no teto de gesso e fiação elétrica. Tanto os moradores do apartamento atingido como os do apartamento que fica na parte inferior foram orientados a não passarem a noite no local e aguardarem uma vistoria dos engenheiros da Prefeitura de Passos e da Caixa Econômica Federal para avaliarem a situação estrutural e os riscos que o prédio pode oferecer naquelas condições.

Apenas a dona do imóvel precisou ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido ter inalado muita fumaça. Ela foi levada pelo SAMU. Ninguém ficou ferido.

Interdição

O diretor de desenvolvimento comunitário da Secretaria Municipal de Assistência Social, Willian Eurípedes de Jesus, esteve local na noite do ocorrido e prestou as primeiras assistências aos moradores afetados. Ele também retornou ao endereço na data de ontem, acompanhando as assistentes sociais da prefeitura, bem como os diretores dos setores de Habitação e Obras do município.

O engenheiro civil e diretor de obras públicas do município, Thiago Freire Fonseca, acompanhou o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil no local, na tarde desta terça-feira, e optou por isolar a área e interditar quatro apartamentos do bloco, devido ao risco de uma possível queda das paredes que racharam, que poderia atingir também os outros moradores. 

“O apartamento atingido pelo fogo danificou bastante e chegou a prejudicar a estrutura do prédio. A gente foi lá para dar um suporte, mas como não tenho acesso ao projeto destes apartamentos, que são de responsabilidade da construtora e da CEF, eu optei por isolar a área e interditar o bloco até os engenheiros da Caixa fazerem uma nova avaliação e também até sair o resultado da perícia. Isso para não comprometer a integridade física das famílias”, explicou Fonseca.

Após incêncio, quatro apartamentos são interditados em Passos
Após incêndio, quatro apartamentos são interditados em Passos

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.