TV Onda Sul
Categoria
19/09/2017

Incêndio é controlado na Serra do Papagaio após quase 1 semana entre Baependi e Alagoa, MG

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG) informou que o fogo no Parque Estadual da Serra do Papagaio foi controlado. Nesta terça-feira (19) está sendo feito apenas o rescaldo. O tamanho da área atingida pelo fogo ainda não foi divulgado, mas já se sabe que as chamas consumiram pelo menos 3,5 mil hectares de vegetação.

Focos do incêndio, que segundo funcionários do parque, já durava uma semana, foram identificados em vários pontos do parque estadual em Baependi e Alagoa. Além dos Bombeiros, brigadistas, representantes de institutos de preservação ambiental e voluntários trabalham no combate às chamas.

Só no último domingo (17), cerca de 80 pessoas usavam abafadores, enxadas e bombas costais. Também foi preciso apoio aéreo. Dois helicópteros e quatro aviões air track, abastecidos com água, deram apoio nos trabalhos de combate.

Incêndio já consumiu 3,5 mil hectares na Serra do Papagaio, no Sul de MG (Foto: Divulgação / Parque Estadual Serra Papagaio)
Incêndio já consumiu 3,5 mil hectares na Serra do Papagaio, no Sul de MG (Foto: Divulgação / Parque Estadual Serra Papagaio)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.