TV Onda Sul
Categoria
15/09/2017

Morre adolescente atacado por pitbulls após pular muro para pegar bola em MG

O adolescente de 14 anos que foi atacado por dois cães da raça pitbull ao pegar uma bola dentro de uma casa morreu por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (15) na Santa Casa de Passos (MG). Rodrigo Henrique Ferreira dos Santos estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.

O jovem foi atacado na tarde de terça-feira (12) ao pular o muro da casa, no bairro Coimbra, para tentar alcançar a bola. No local, que tem placas avisando sobre a presença dos cães, havia dois pitbulls, e um deles puxou o menino pela perna no momento em que ele tentava sair do local. Depois disso, Rodrigo foi atacado pelos animais.

Vizinhos socorreram o jovem e a polícia foi até o local. Um dos cães teve que ser sacrificado com um tiro dado por um dos policiais, já que o animal ainda estava atacando Rodrigo quando a polícia chegou. Alguns vizinhos atearam fogo no terreno onde eles ficavam, revoltados com a situação.

A dona da casa estava no trabalho no momento do ataque. Ela foi notificada, mas não foi levada à delegacia já que os cães não estavam na rua.

O corpo de Rodrigo foi levado para uma funerária da cidade. Até esta publicação, não haviam sido divulgados os detalhes do sepultamento.

Rapaz pulou muro de casa e acabou atacado por cães, em Passos (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Rapaz pulou muro de casa e acabou atacado por cães, em Passos (MG) (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.