TV Onda Sul
Categoria
13/09/2017

Caminhonete tomada de assalto em Capitólio é recuperada em Passos

Na madrugada de ontem, após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar recuperou uma caminhonete GM S-10, cor prata, com placas de São Paulo (SP), que havia sido tomada de assalto horas antes em uma pousada na zona rural de Capitólio. O veículo havia sido abandonado na estrada Linha do Bananal, em Passos, distante cerca de 4 quilômetros da cidade. Ninguém foi preso e os outros materiais roubados não foram encontrados.

No final da noite deste domingo, 10, pouco antes da meia-noite, a PM de Capitólio foi acionada em uma pousada próxima à rodovia MG-050, nas imediações da ponte do Rio Turvo, onde quatro indivíduos armados haviam acabado de praticar um assalto.

As vítimas A.S.L., 31 anos, administrador de empresas, e os irmãos F.A. e M.A., de 34 e 47 anos respectivamente, ambos moradores da capital paulista, contaram aos militares que os assaltantes chegaram a pé no local. Que eles estavam com os pés sujos de barro e, possivelmente, teriam vindo margeando o rio. Dois deles empunhavam pistolas e dois portavam armas longas. Todos usavam camisetas enroladas à cabeça para cobrirem seus rostos.

Após anunciarem o assalto e renderem os presentes, os criminosos roubaram várias garrafas de bebidas e o aparelho de telefone da pousada, levando também cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro e diversos pertences das vítimas, como roupas, mochilas, celulares, relógios e joias. Eles colocaram todo o material roubado dentro da caminhonete do administrador e, antes de fugirem com o veículo, ainda amarraram as vítimas com os próprios cardaços de seus calçados.

Os bandidos também relataram que usariam a S-10 apenas para fugirem e que a abandonariam logo em seguida na cidade de Piumhi. No entanto, tudo indica que eles tomaram uma rota de fuga contrária, pois o veículo foi encontrado na cidade de Passos. Segundo a PM, a caminhonete teria sido abandonada na Linha do Bananal por volta das 2h.

O veículo foi recolhido em um pátio credenciado do Detran na cidade, onde, após os trabalhos periciais, ficará à disposição da vítima.

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.