TV Onda Sul
Categoria
12/09/2017

Professora morre de meningite em Varginha, diz Secretaria de Saúde

Uma professora de Varginha (MG) morreu neste domingo (10) por meningite. Daniele de Fátima Eugênio, de 31 anos, começou a sentir dores de cabeça durante uma viagem a São Paulo na semana passada. Ela procurou atendimento, foi diagnosticada com a doença e, segundo o hospital, teve morte cerebral constatada ontem.

A professora continua internada e é mantida viva com a ajuda de aparelhos. Segundo os parentes, eles aguardam a chegada da equipe do MG Transplantes, nesta terça-feira (12), para definir quais órgãos poderão ser doados.

Segundo a Secretaria de Saúde de Varginha, a meningite que matou a professora foi provocada por uma bactéria.

Professora morre de meningite em Varginha (MG), diz Secretaria de Saúde
Professora morre de meningite em Varginha (MG), diz Secretaria de Saúde

Suspeita ainda não confirmada

Outro caso foi registrado no município. Gabriela Nepomuceno, de 7 anos, deu entrada no hospital no dia 31 de agosto, com febre alta e dores no corpo. Ela morreu no dia seguinte, mas exames preliminares não apontaram nenhum tipo da doença.

A escola onde a menina estudava chegou a emitir um comunicado informando que não havia risco de contaminação. O laudo com o resultado do exame da criança deve ficar pronto em até 30 dias.

Segundo a coordenadora do setor de epidemiologia, Rosane Souza e Silva, não há risco de um surto da doença em Varginha.

“Nós fomos notificados pela Secretaria Estadual de Saúde e não confirmou para os três tipos de bactérias, que são uma preocupação para nós a nível de saúde pública, por serem elas responsáveis pelas epidemias e surtos”, afirma. “Infelizmente nós tivemos uma coincidência aí com os dois casos, porém eles não têm relação entre si, então nós não estamos em surto”.
 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.