TV Onda Sul
Categoria
24/03/2017

Suspeitos por morte de fazendeiro em MG estavam à procura de armas

Os dois rapazes detidos por suspeita de envolvimento na morte do fazendeiro José Caetano Pinto, de 66 anos disseram, em depoimento à Polícia Civil, que estavam à procura de armas no dia do crime, ocorrido em 7 de março na zona rural de Elói Mendes. O delegado Roberto Alvez Barbosa Júnior disse nesta sexta-feira (24) que os suspeitos de 18 e 20 anos confessaram a autoria do homicídio durante depoimento.

O fazendeiro foi morto a facadas quando saiu para ajudar dois rapazes que o procuraram em sua propriedade pedindo ajuda para conserto de um caso. Ao chegar ao local onde supostamente o carro estava, o idoso foi agredido com golpes de macaco e faca. Na sequência, a dupla foi para a casa principal, onde a esposa de José Caetano, de 60 anos, também foi agredida. Ela foi levada para o hospital e recebeu alta dias depois.

"A motivação seria a subtração de armas de fogo porque eles achavam que, pelo fato do 'seo' José ser militar reformado, aposentado, ele teria arma de fogo em casa", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos disseram que precisavam das armas para pagar uma dívida com o tráfico de drogas. A princípio, o crime foi tratado como homicídio, porque a polícia não constatou roubo de nenhum objeto da casa. Agora, a dupla pode ser indiciada por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e lesão corporal.

A polícia também informou que os suspeitos já tinham passagem pela polícia e também confessaram terem assaltado um supermercado de Varginha (MG).

Fonte; G1 Sul de Minas

Idoso foi morto na noite do dia 7 de março na zona rural de Elói Mendes, MG (Foto: Reprodução/Facebook)
Idoso foi morto na noite do dia 7 de março na zona rural de Elói Mendes, MG (Foto: Reprodução/Facebook)

 

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.