TV Onda Sul
Categoria
31/08/2017

Civil e Militar fazem operação conjunta em Passos

Ontem pela manhã, as Polícias Civil e Militar fizeram mais uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade, cumprindo vários mandados de busca nos bairros Jardim Santo Antonio e Nossa Senhora de Lourdes. Um jovem de 23 anos foi preso depois que os policiais encontraram drogas em sua casa. Foram apreendidos no local 13 pinos e uma porção de cocaína, além de uma bucha e até um pé de maconha, que estava plantado no quintal.

Segundo o delegado Danilo Gustavo, a operação desta quarta-feira foi fruto de uma investigação iniciada ainda no ano passado, quando foram solicitados os mandados de busca e apreensão. Ao todo foram 11 mandados cumpridos. No entanto, devido ao grande lapso temporal entre o pedido e a expedição dos documentos pela Justiça, muitos dos investigados já não residiam mais nos locais indicados.

“Isso atrapalhou bastante o êxito da operação. O levantamento sobre os pontos de tráfico foi feito no ano passado. Nós pedimos estes mandados há cerca de dez meses e eles só saíram agora. Mesmo assim, solicitamos o apoio da Polícia Militar devido à quantidade de mandados que eram, e fomos cumprir. Porém algumas casas já estavam vazias, em outras os suspeitos já não moravam mais no local e só um deles é que deu certo. Foi onde este indivíduo foi preso”, contou o delegado, dizendo que estes indivíduos que não foram localizados na manhã de ontem continuaram sendo investigados.

A operação teve início por volta das 7h e cerca de uma hora e meia depois todos os mandados já haviam sido cumpridos.

Civil e Militar fazem operação conjunta em Passos
Civil e Militar fazem operação conjunta em Passos

Pé de maconha

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais foram até a residência do suspeito Ramon Costa Silva, 23 anos, na rua João Marques da Silva, no Santo Antonio, e inicialmente também não o encontraram no local. Apenas a mãe dele estava presente e foi informada sobre a ordem judicial.

Com a ajuda de um cão farejador da PC, foi feita uma vistoria no imóvel, sendo encontrado no quarto do investigado uma porção e 13 pinos de cocaína, bem como a bucha de maconha. No quintal da residência também foi localizado um pé de maconha plantado dentro de um vaso plástico.

Quando a polícia estava conduzindo a mulher até a Delegacia para prestar esclarecimento, o filho dela foi encontrado na esquina pelos investigadores, que o reconheceram. Ele estava parado à distância, observando a movimentação policial em sua casa.

Ramon Silva assumiu a propriedade dos entorpecentes. Ele foi encaminhado à Depol, onde foi ouvido e autuado em flagrante, sendo recolhido ao Presídio de Passos. A mãe dele prestou depoimento e foi liberada.

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.