TV Onda Sul
Categoria
28/08/2017

Polícia Civil de Passos recupera 28 cabeças de gado furtadas no Glória

Nesta sexta-feira, 25, os investigadores da Polícia Civil de Passos recuperaram no interior do estado de São Paulo, 28 cabeças de gado que haviam sido furtadas dias antes em uma fazenda na zona rural de São João Batista do Glória. Além de recuperar os animais, os policiais também apreenderam um caminhão boiadeiro, que possivelmente foi utilizado no transporte do gado, e prenderam um agricultor suspeito de receptação, que estava foragido da Justiça.

De acordo com o delegado Marcos Pimenta, na tarde da última quinta-feira um filho do produtor rural J.S.S., 83 anos, procurou PC para relatar que no dia anterior indivíduos desconhecidos haviam invadido a fazenda de seu pai, às margens da estrada que liga São João Batista do Glória a Delfinópolis, onde furtaram 28 cabeças de gado ‘Gir Leiteiro’. Ele relatou também ter recebido informações de que os animais poderiam estar na região de Ribeirão Preto (SP). A vítima já havia registrado um boletim de ocorrências na Polícia Militar.

A partir daí a PC começou a investigar o caso e na manhã desta sexta-feira, coordenados por Pimenta e o inspetor Ézio Henrique, os investigadores Allan Miranda e Luciano Filho seguiram até as cidades de Dumont e Pradópolis, ambas na região metropolitana de Ribeirão Preto, no interior paulista. Com a ajuda da Polícia Militar dos dois municípios, os policiais passenses diligenciaram em três lugares suspeitos, encontrando os animais furtados numa propriedade rural de Pradópolis.

“O gado estava fechado num curral no quintal da fazenda. A princípio encontramos apenas o caseiro da propriedade. E quando conversávamos com ele o autor Jurandir Carneiro da Silva, de 47 anos, que seria o responsável pela fazenda e que alega ter comprado os animais, chegou no local. Só que ao perceber nossa presença, ele tava num golzinho (VW Gol) e tentou fugir com o carro pelo meio de um canavial. Com a ajuda da PM nós perseguimos ele e o prendemos”, disse Miranda.

Além dos animais e o carro do suspeito, também foi apreendido na propriedade uma caminhão boiadeiro, Mercedes Benz, vermelho, que supostamente teria sido usado no furto e transporte dos bovinos. Jurandir Silva foi preso em flagrante pelo crime de receptação e ao ser consultado no sistema informatizado da polícia, ainda foi constatado que ele estava foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

“A PC já restituiu os animais para a vítima, que é o importante, um suspeito está preso e agora vamos dar continuidade às investigações, trocar informações com a polícia paulista, com ênfase em identificar outras pessoas que possam estar envolvidas neste crime e em uma eventual quadrilha de furto de gados”,  finalizou Marcos Pimenta, enaltecendo o trabalho e empenho dos investigadores que ficaram o dia todo, até o final da noite, envolvidos nesta operação.

Polícia Civil de Passos recupera 28 cabeças de gado furtadas no Glória
Polícia Civil de Passos recupera 28 cabeças de gado furtadas no Glória

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.