TV Onda Sul
Categoria
25/08/2017

Motorista é preso com documento falso em Passos

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar ao ser parado em uma blitz de trânsito na manhã de ontem no bairro São Benedito, em Passos, e apresentar um Certificado de Licenciamento de Veículo Automotor (CRLV) falsificado ao policial. O suspeito, que é funcionário de uma panificadora no bairro da Penha, disse que estava apenas trabalhando e que o veículo, assim como o seu documento, pertenciam ao patrão dele.

O comerciante J.B.S., 56 anos, dono do automóvel – um furgão Fiat Fiorino, cor branca – também foi localizado e assumiu ter contratado um despachante da cidade para fraudar o documento. Ele foi ouvido na Delegacia da Polícia Civil e, como não estava em situação de flagrante, vai responder em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público. O motorista C.G.S., 49, foi liberado após ser constatado que ele não tinha qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.

Segundo informou a PM, era por volta das 8h quando os militares iniciaram uma blitz de trânsito na rua Glória, no São Benedito, e o primeiro veículo a ser parado no local foi a Fiorino que pertence ao dono da padaria. Na ocasião seu condutor apresentou um CRLV exercício 2017. No entanto, ao consultar o sistema informatizado, o militar, que desconfiou da autenticidade do documento, constatou que o último licenciamento do veículo havia sido em 2010.

O furgão e o documento suspeito foram apreendidos para investigação, sendo aplicadas as multas cabíveis. C.G.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Depol para prestar esclarecimento.

Motorista é preso com documento falso em Passos
Motorista é preso com documento falso em Passos

Bloqueio Judicial

De acordo com o delegado Danilo Gustavo, que recebeu a ocorrência e instaurou inquérito para apurar o caso, o suspeito foi ouvido e confirmou que o carro pertencia ao comerciante, alegando que não tinha como saber de nada. J.B.S. também compareceu à delegacia e admitiu a fraude, dizendo que a Fiorino possui um bloqueio Judicial na cidade de Batatais (SP), devido a uma dívida não paga naquele município, o que lhe impedia de renovar o licenciamento anual desde 2010.

“O condutor não teve dolo nenhum. É um funcionário antigo da empresa e esse carro era fornecido para ele trabalhar. Assim como quem lhe passou o documento do veículo foi seu patrão”, explicou Danilo.

“O documento”

Ainda conforme o delegado, o documento apreendido com indícios de irregularidade foi encaminhado à perícia técnica para comprovação da fraude, que já foi assumida pelo comerciante.
 
“Foi uma falsificação bem feita. O espelho (papel) utilizado com certeza é verdadeiro. A gente ainda não sabe se eles conseguiram um espelho em branco para preencher com os dados fraudulentos ou se usaram alguma química para apagar e modificar apenas alguns números no papel. Isso ainda tem que ser apurado”, completou o responsável pela instauração do inquérito, dizendo que a fraude é quase que imperceptível.

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.