TV Onda Sul
Categoria
22/08/2017

Incêndio destrói mais de 400 hectares de mata nativa em Passos, MG

Um incêndio destruiu mais de 400 hectares de vegetação nativa em Passsos (MG) neste domingo (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do fogo ainda estão sendo investigadas.
A fumaça na região foi tão intensa que a MGC-146 precisou ser interditada. O incêndio chegou até as torres de transmissão na Serra da Soledade, atingindo cabos e danificando equipamentos. Provedores de internet foram prejudicados, deixando mais de 700 clientes sem conexão.

O fogo também tirou do ar diversas emissoras de rádio. “Agora nós temos que aguardar a volta da energia para a gente tentar ligar os transmissores, para ver se não danificou também a parte eletrônica dos equipamentos”, diz o radialista Ney Bueno.

O tempo seco pode ter agravado o incêndio. De acordo com o Instituto Somar de Meteorologia, o último registro significativo de chuva em passos foi em 14 de junho, quando choveu aproximadamente 15 milímetros. Depois disso, houve um registro no último dia 18, mas foram chuvas isoladas.

Na usina de cana de açúcar, as atividades foram interrompidas por mais de 10 horas. O gerente acredita que o incêndio pode ter sido criminoso. “De forma criminosa, que veio fazer esse prejuízo que nós tivemos aqui na usina”, afirma Douglas Júnior De Souza, gerente de Meio Ambiente da usina.

O Corpo de Bombeiros informou que nenhuma hipótese está descartada e tudo vai ser investigado.

Incêndio destrói hectares de mata nativa em Passos, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Incêndio destrói hectares de mata nativa em Passos, MG (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.