TV Onda Sul
Categoria
16/08/2017

Polícia prende 3 suspeitos de integrarem esquema de roubo de café

Uma operação conjunta, entre Polícia Civil e Polícia Militar, resultou na prisão de três suspeitos de integrarem um esquema de furto de café na região. A investigação aponta para fraudes que resultava em prejuízo para pequenos cafeicultores de várias cidades do Sul de Minas.

Os suspeitos foram presos em Alterosa na tarde desta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, o grupo vinha utilizando máquinas de beneficiamento do grão para roubar produtores no Sul de Minas.

Um dos integrantes tem um mandado de prisão no Espírito Santo. É Daniel Bruno, 52 anos, apontado como o chefe do grupo. Também foram presos Reginaldo Salazar Rodrigues, 35 anos, e Fernando Oliveira Gouveia, 38 anos.

Durante a operação, os policiais apreenderam 39 cabeças de gado, de procedência duvidosa. Esses animais estariam sendo negociados pelos suspeitos.

De acordo com a Polícia, já foram encontradas 32 máquinas, todas com um compartimento que seria apenas pra ventilação, mas na verdade era usado para furtar os grãos sem que os produtores percebessem. Quase 100 sacas foram recuperadas na últimas semanas.

Para a polícia, as máquinas podem ser de uma única quadrilha, do Espírito Santo. Segundo informações veiculadas pelo G1, os suspeitos estariam na região desde 2010 e só nesta safra podem ter conseguido mais de R$ 9 milhões.

O trio foi preso em Alterosa em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. No centro, Daniel Bruno
O trio foi preso em Alterosa em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. No centro, Daniel Bruno

 

Via MinasAcontece

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.