TV Onda Sul
Categoria
04/08/2017

Carmo do Rio Claro tenta novamente cobrar taxa de iluminação pública

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro encaminhou para a Câmara Municipal projeto de lei complementar que trata do novo Código Tributário do município. A proposta traz de volta a intenção de cobrar do carmelitano a contribuição para Custeio de Iluminação Pública (CIP), a conhecida “taxa de iluminação” que outros prefeitos já tentaram implantar na cidade. Há também reajustes de valores e de cobranças. Para colaborar com a análise das reformulações propostas, o presidente da Casa, Juliano Pão de Queijo, pediu ao Poder Executivo que envie as tabelas de preços que integram o Código Tributário vigente.

"É um projeto de lei da reforma tributária que o prefeito do município quer cobrar a partir do ano de 2018. Vai ser um projeto, na minha opinião, polêmico perante a população carmelitana que já sofre com muitos impostos. Algumas contas já foram feitas por alto e tem IPTU aí que vai chegar a ser cobrado 140%", observou o presidente que pretende avaliar tudo com bastante cuidado para que a população, principalmente de baixa renda, não sinta tanto os aumentos neste momento de crise.

O vereador Paulo Marcelo Silva acredita que a reformulação do código tributário não seja tão ruim quanto parece, mas disse que é importante avaliar e discutir com muita responsabilidade.

"Agora é a hora da gente sentar para negociar. Não adianta a gente querer aceitar como vem e não podemos deixar também de votar porque o município vive de arrecadação e nós temos que ter a responsabilidade para daqui 10 anos. Abriu a porta para a gente converse, então a gente vai sentar e conversar parar que a população, principalmente a menos favorecida, não seja prejudicada", falou.

O vereador João Paulo acrescentou que a reforma tributária é polêmica, mas muito necessária em determinados pontos.

O projeto ainda não entrou em discussão e será avaliado pelos vereadores com cautela, buscando a reparação de irregularidades e coerência nos valores dos tributos.

Carmo do Rio Claro tenta novamente cobrar taxa de iluminação pública
Carmo do Rio Claro tenta novamente cobrar taxa de iluminação pública

Empréstimo

O vereador João Paulo de Castro Ferreirasugeriu à prefeitura que ceda ao Hospital São Vicente de Paulo, em regime de comodato, os equipamentos adquiridos para o pronto atendimento que funcionava no Risoleta que agora estão parados.

"A prefeitura tem diversos aparelhos hospitalares que não utiliza mais hoje em dia, comprados na época em que o pronto atendimento era em outro local. Hoje, o pronto atendimento foi transportado para o hospital e tem diversos aparelhos parados sem serem utilizados, entre eles, um gerador. Esses aparelhos, além de muito caros, se não utilizados com frequência, vão se perdendo", observou.

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.