TV Onda Sul
Categoria
19/07/2017

Operações contra o tráfico de drogas prendem ao menos 15 em 2 cidades do Sul de Minas

Mais de 15 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19) durante operação da Polícia Civil em duas cidades do Sul de Minas. As operações realizadas em Lavras e Alpinópolis tiveram como objetivo combater o tráfico de Drogas.

Em Alpinópolis (MG), 12 pessoas foram presas durante a operação “Pombo Correio”. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha estava sendo investigada há pelo menos dois meses. Ao todo foram cumpridos 23 mandados, sendo 10 de prisão e 13 de busca e apreensão.

Ainda de acordo com o delegado Paulo Queiroz, a operação foi batizada de “Pombo Correio” porque o líder da quadrilha tem apelido de “Pombo” e é o responsável pela entrega das drogas.

Dos 10 mandados de prisão, nove foram cumpridos e outras três pessoas foram presas em flagrante durante cumprimento de busca e apreensão.

Doze pessoas foram presas durante a operação "Pombo Correio" em Alpinópolis (Foto: Polícia Civil)
Doze pessoas foram presas durante a operação "Pombo Correio" em Alpinópolis (Foto: Polícia Civil)

Além dos presos, foram apreendidos crack, cocaína, maconha, LSD e esctasy. A quantidade de drogas ainda não foi contabilizada pela polícia. Os homens foram encaminhados para a delegacia da cidade. Todos eles tinham passagens pela polícia.

Lavras

Em Lavras (MG), cinco pessoas foram presas na manha desta quarta-feira. Segundo o delegado Regional de Lavras, Marcelo Vilela Guerra, ao todo foram cumpridos seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

Além dos presos, foram apreendidos 47 porções de maconha e uma de cocaína. A operação é desdobramento de outra ocorrida em abril deste ano, quando dois homens foram presos com cerca de 22 kg de cocaína na rodoviária da cidade.

Ainda de acordo com o delegado, a operação contou com a participação de 38 policiais civis das delegacias de Lavras, Nepomuceno, Perdões, Santo Antônio do Amparo e Bom Sucesso. Os homens foram encaminhados para a delegacia e depois serão encaminhados para o presídio da cidade.

Quantidades de maconha e cocaína foram apreendidas em Lavras (Foto: Polícia Civil)
Quantidades de maconha e cocaína foram apreendidas em Lavras (Foto: Polícia Civil)

Poços de Caldas

Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde desta terça-feira (18) no Bairro Santa Rita, em Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 39 pedras de crack, 1 pedra bruta de crack, 3 tabletes de maconha, R$287 e outros objetos.

Ainda de acordo com PM, a ação contou com a ajuda dos cães farejadores da companhia de policiamento especializado. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da cidade junto com o material apreendido.

Via G1/Suldeminas
 

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.