TV Onda Sul
Categoria
17/03/2017

Bombeiros encerram buscas por aposentado desaparecido em MG

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por um aposentado de 70 anos, de Poços de Caldas (MG), que está desaparecido desde a semana passada. Odair Fonseca foi visto pela última vez em uma fazenda entre Bandeira do Sul (MG) e Poços de Caldas na tarde do último sábado (11).

De acordo com os familiares, ‘Seo’ Odair teria saído de carro da casa dele em Poços de Caldas, onde mora sozinho, no último sábado. Segundo a Polícia Militar, o veículo foi encontrado abandonado próximo a uma fazenda na última segunda-feira (13), dois dias depois do desaparecimento. Em depoimento, moradores da fazenda disseram aos policiais que o senhor chegou ao local por volta de 17 horas de sábado, de carro e teria perguntado qual a melhor forma de retornar para Poços de Caldas.

Odair Fonseca, de 70 anos, foi visto pela última vez em Bandeira do Sul (MG) (Foto: G1/ Redes Sociais)
Odair Fonseca, de 70 anos, foi visto pela última vez em Bandeira do Sul (MG) (Foto: G1/ Redes Sociais)

 

Entretanto, segundo a polícia, logo depois de sair da fazenda, ele teria entrando com o carro no meio do cafezal. Depois disso, ‘Seo’ Odair desapareceu. O filho do aposentado, foi até o local, e ainda descobriu que depois de atolar o carro, o pai teria caminhado até algum lugar que dava sinal de celular, de onde ligou para uma amiga.

“O pessoal falou que ele atolou por volta das 17h, 17h30. Tiveram duas ligações por volta das 19h30, 20h, onde ele informava que tinha atolado realmente o carro ”, contou Alex Fonseca Gonçalves, filho do aposentado.

Depois disso não se tem mais registros do aposentado. Durante toda esta semana os bombeiros fizeram buscas na região. Um helicóptero sobrevoou a área e até cães farejadores vieram de Belo Horizonte para ajudar nas buscas pelo aposentado.

“Por tudo o que a gente fez, tanto pelo trabalho dos bombeiros à pé, o trabalho da aeronave, principalmente, o trabalho dos cães é muito difícil que ele esteja na região onde aconteceu o incidente”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Wenderson Marcelino.

 

A Polícia Civil investiga o caso e não descarta nenhuma possibilidade. “A polícia considera todas as informações colhidas, inclusive, a hipótese até de um eventual crime. Não descartamos nenhuma possibilidade”, explicou o delegado Sérgio Elias Dias.

Carro do aposentado foi encontrado em cafezal em Bandeira do Sul (MG) (Foto: Alex Fonseca Gonçalves)
Carro do aposentado foi encontrado em cafezal em Bandeira do Sul (MG) (Foto: Alex Fonseca Gonçalves)

 

Enquanto isso, cartazes com a foto e as informações sobre o aposentado estão sendo divulgados em cidades da região e também nas redes sociais. A família, ainda tem esperança de receber alguma pista ou informação que ajude a reencontrar o ‘Seo’ Odair. O aposentado é diabético, hipertenso e problemas de visão.

"O que a gente, da família, pede é que ligue para a polícia, ligue para os bombeiros. [Estamo] com a esperança de que a gente vai encontrar ele vivo, que tem alguém cuidando dele e que a gente vai achá-lo bem", disse o filho do aposentado.

Fonte; G1 Sul de Minas

Helicóptero e cães farejadores do Corpo de Bombeiros ajudaram nas buscas pelo aposentado (Foto: Marcos Corrêa)
Helicóptero e cães farejadores do Corpo de Bombeiros ajudaram nas buscas pelo aposentado (Foto: Marcos Corrêa)

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.