TV Onda Sul
Categoria
14/06/2017

Suspeito de participar de homicídio de ator da peça 'Paixão de Cristo' é preso em Passos, MG

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (14) um homem suspeito de participar do assassinato do marceneiro e ator Wellington Silva Realino, em Passos (MG). O jovem de 22 anos foi atingido por três tiros na cabeça e nas costas na madrugada do dia 11 de abril deste ano. Ele voltava do ensaio da peça Paixão de Cristo, e participaria do elenco da apresentação no dia seguinte.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Ponssancini, foram cumpridos seis mandados de busca na manhã desta quarta-feira. O suspeito, de 22 anos, foi preso por volta de 7h na mercearia em que trabalha, no bairro Santo Antônio. Ele ficará preso temporariamente por 30 dias, já que, segundo o delegado, ele é suspeito de um crime hediondo. As investigações continuam e ainda não é possível afirmar qual foi a motivação do homicídio, segundo a polícia.

Wellington Silva Realino, de 22 anos, foi morto a tiros em Passos (Foto: Reprodução/EPTV)
Wellington Silva Realino, de 22 anos, foi morto a tiros em Passos (Foto: Reprodução/EPTV)

O crime
No dia do crime, 11 de abril, Realino ficou até 2 horas da manhã na Praça da Matriz, em Passos, ensaiando e ajudando a montar o cenário da peça “A Paixão de Cristo”, na qual ele se apresentaria. Para voltar para casa, onde morava com a mãe e mais quatro irmãos no bairro Cohab 4, o jovem pegou carona na garupa da moto de um amigo, quando foi atingido por três tiros. O amigo não ficou ferido.

Em imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver quando a vítima pega carona na motocicleta do amigo ao sair do último ensaio da peça, na madrugada do crime. O vídeo ainda gravou outra moto, que parecia seguir a dupla.

A forma como ele foi morto levou a Polícia Civil a acreditar em execução. "Chocou a sociedade aqui de Passos. O indivíduo, a vítima, não possuía macros em seus antecedentes criminais, estava fazendo um teatro com o tema Paixão de Cristo e foi vítima impiedosa de um bárbaro homicídio. Agora a Polícia Civil de Passos vai fazer todos os esforços para elucidar mais esse crime", disse o delegado Marcos Pimenta, na época do crime.
 

Via G1/Suldeminas
 

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.